Oliveiro Torres decreta luto de três dias pela morte do ex-prefeito Benedito Almeida
O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e tabelião Benedito Almeida, que faleceu devido a um AVC hemorrágico, na tarde desta terça-feira, dia 18, aos 82 anos.
Benedito Almeida estava internado há vinte dias na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, devido a alguns problemas de saúde, tendo seu quadro de saúde agravado e vindo a óbito.
O velório acontece em sua residência, na Rua do Comércio em Igaci, e o sepultamento, no cemitério local às 15 h, desta quarta-feira (19).
Almeida deixa esposa e três filhos, dentre eles, o ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bérgson Toledo e o médico Herbert Toledo. Benedito também é tio da primeira-dama, Adriana Almeida.
Legado
Na nota oficial emitida, a prefeitura exaltou o legado de Benedito e sua carreira no serviço público, que assumiu o Executivo por três mandatos nos anos de 1965, 1972 e 1992.
Benedito Almeida também era Tabelião aposentado do cartório do único ofício e deixa um legado incontestável na preservação da vida dos cidadãos igacienses os quais ele ajudou ao longo de sua trajetória e na sua jornada no serviço público.
“Não há palavras que possam descrever a dor que nós igacienses sentimos neste momento. Com seu exemplo ele nos ensinou que amor e dedicação são fundamentais para ajudar o próximo, sempre preocupado com o bem-estar da nossa comunidade, consciente do papel importante que desempenhava no município, do qual muitos cidadãos dependiam e muitos colegas se orgulhavam”, lamentou o prefeito Oliveiro Torres.
Assessoria
Igaci perdeu sua maior liderança de sua história. Sou testemunha de seu papel como gestor
Fui muito Igaci com outro exemplo da política DIVALDO SURUAGY.Sua história continuará na lembrança
Igaci perdeu sua maior liderança de sua história. Sou testemunha de seu papel como gestor
Fui muito Igaci com outro exemplo da política DIVALDO SURUAGY.Sua história continuará na lembrança