Abraço de Mazola em Maxwell marca vitória do CRB no fim do turno

catsO abraço emocionado de Maxwell no técnico Mazola Júnior foi a cena mais marcante da vitória do CRB sobre o Criciúma no último sábado A história recente do jogador explica o motivo. Com 20 anos, o atacante passou por um momento de turbulência no Galo. A promessa regatiana começou muito bem no Brasileiro, com passes e finalizações, mas oscilou com a sequência dos jogos e perdeu espaço. Após a chegada de Mazola, então, deixou até de ser relacionado para a maioria dos confrontos. Não se desmotivou.

Há duas semanas, defendeu o time sub-20 no Campeonato Alagoano, ganhou ritmo, fez quatro gols num jogo e voltou a ganhar oportunidades. Maxwell entrou em campo neste sábado, contra o forte Criciúma, aos 32 minutos do segundo tempo. O jogo estava aberto e a torcida apreensiva. Eis que Cañete bateu falta para a área, o centroavante Zé Carlos ajeitou e passou para o garoto. Um chute de primeira, no cantinho, e o gol da tranquilidade aos 36. Bastaram quatro minutos.

Humilde, Maxwell provou que não guardou mágoas do técnico. Pelo contrário. Correu em disparada na direção de Mazola e lhe deu um abraço apertado. O treinador, normalmente fechado, extravasou a alegria, invadiu o campo e caiu no gramado para comemorar com a promessa regatiana. Ficaram no chão por alguns segundos, e a cena empolgou a massa no Rei Pelé.

A vitória por 3 a 1 colocou o CRB na 11ª colocação, com 25 pontos, e afastou time do temido Z-4. Sábado, o Galo estreia no returno contra o Bragantino, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em alta, Maxwell tende a ser relacionado outra vez.

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *