Foragido da justiça é preso no Instituto de Identificação de AL
Edvaldo Antonio dos Santos, de 31 anos, que estava foragido da justiça há dois anos e sete meses, foi preso na manhã de segunda-feira, 17, no Centro da Capital Alagoana. A prisão aconteceu dentro da sede do Instituto de Identificação quando ele tentava tirar um documento oficial de nada consta criminal.
Segundo a direção do Instituto, após, Edvaldo solicitar o documento, os servidores do setor de identificação criminal constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de São Luiz do Quitunde. Ao ser informada, a direção acionou o núcleo de inteligência da Direção Geral da Polícia Civil, que deu cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.
O mandado em aberto era referente a crime cometido por Edvaldo em outubro de 2012, quando ele foi preso em flagrante armado com um facão, após roubar 28 pulseiras, 40 anéis, 12 correntes e 2 tornozeleiras, avaliados em R$ 6 mil de uma joalheira, no Centro de São Luís do Quitunde. Em janeiro de 2013, ele e outros quatro presos conseguiram fugir da carceragem da delegacia distrital, sendo desde então considerado foragido.
No momento da sua recaptura, Edvaldo não reagiu a sua prisão que será comunicada ao Poder Judiciário. Em seguida, ele foi encaminhado pelos policiais para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) onde prestará depoimento e ficará a disposição da justiça alagoana.