Presos mais três acusados de roubo a condomínios
Uma ação integrada das polícias prendeu nesta sexta-feira (14) três integrantes de uma quadrilha acusada de roubar pelo menos doze residência, situadas no condomínio Jardim Petrópolis, no bairro de Santa Amélia.
Adriano dos Santos Azevedo, 25 anos, conhecido como “Bibiu”, Fabrício da Silva, 23 anos, o “Gordo das Quebradas”, e Weverton Cláudio da Silva, 27, o “Chocolate”, tiveram as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal, após terem sido investigados pela Delegacia de Roubos da Capital e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Os três foram apresentados, durante entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, que teve as presenças dos delegados Ronilson Medeiros, diretor da Deic, e Maria Angelita, da Roubos.
Segundo o delegado, o grupo é o mesmo que praticou roubo contra a residência do cantor Geraldo Cardoso, no condomínio Chácara da Lagoa.
Os acusados foram presos na região da Chã de Bebedouro, onde residiam. “Eles iam pela mata até os condomínios, onde praticaram os roubos”, diz o delegado.
A delegada Maria Angelita informou que as investigações continuam para prender mais membros do grupo criminoso.
Ela pediu a pessoas que tenham sido vítimas que procurem a Delegacia de Roubos, situada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), antigo Já, em Mangabeiras, para robustecerem as provas contra a quadrilha.
A operação desta sexta-feira teve a participação civis da Roubos, Deic, e militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais) e 4º Batalhão da Polícia Militar.