Números mostram redução de mortes com ações da Lei Seca em Alagoas
Os dados sobre o funcionamento da Operação Lei Seca em Alagoas no primeiro semestre deste ano mostram que centenas de vítimas foram preservadas com o crescimento das abordagens nas ruas, avenidas e rodovias. As equipes da operação são formadas por policiais militares do Batalhão de Trânsito e técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A interiorização da Lei Seca proporcionou ações preventivas que evitaram acidentes fatais, ao retirar do volante pessoas em estado de embriaguez, representando risco para si e para terceiros, em geral, pessoas inocentes.
Os números precisos constam num anuário elaborado pela Coordenadoria Setorial de Segurança no Trânsito (CSST), organizado por Renan Silva, gerente de Serviços de Estudos de Acidentes e Infrações. Renan Silva fará a apresentação do anuário nesta sexta-feira (14), a partir das 9h. O evento acontecerá no auditório do Detran/AL. Em Alagoas, a Operação Lei Seca é conduzida pelo coordenador da CSST, Antônio Monteiro.
A solenidade ainda servirá para comemoração dos três anos de funcionamento da Lei Seca em Alagoas. Além da direção do Detran/AL, coordenadores e servidores do Detran, também participarão do evento autoridades dos órgãos de trânsito e representantes de motoristas, ciclistas e motociclistas.
“No evento, mostraremos com muito orgulho os dados que traduzem em números a redução dos casos de acidentes fatais. Isso reforça a nossa satisfação em trabalhar pela preservação da vida. Precisamos cada vez mais de um trânsito mais humano. E é para isso que os servidores abnegados do Detran de Alagoas que integram a Lei Seca estão nas ruas. Da mesma forma, os policiais militares do Batalhão de Trânsito. O reflexo dessa dedicação e da força desse trabalho vem nesses depoimentos que a mídia vem divulgando e as redes sociais replicando cada um deles. Trata-se da fala verdadeira e sincera de quem foi parado pela Lei Seca e defende essas abordagens para que a vida siga em frente”, disse Antônio Carlos Gouveia, diretor-presidente do Detran/AL.
com Agência Alagoas