Polícia Federal prende suspeito de envolvimento em fraudar INSS

cats

Na tarde desta terça – feira (11), a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, com apoio do Ministério da Previdência Social, desencadeou a última fase da Operação CID-F, com objetivo de prender uma quadrilha especializada em fraudes de benefícios pagos pelo INSS. Uma pessoa acusada de envolvimento no esquema milionário foi detida em Maceió.

De acordo com o delegado Alexandre Mendonça, presidente do inquérito, na tarde de hoje foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, que resultou na prisão do Benedito Manoel, dois mandados de condução coercitiva contra parentes do acusado, e quatro mandados de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um veículo Honda Civic prata, de placa OXN-6495 de Maceió.

As fraudes aconteciam da seguinte maneira: Benedito Manoel, chamado por todos como Biu, aliciava pessoas que tinham interesse em receber benefícios da previdência e um contador acrescentava dados falsos de empresas inexistentes na carteira de trabalho. A pessoa simulava problemas mentais, que eram atestado por um médico e conseguiam o benefício. “Eles conseguiam benefícios muito altos, que chegavam a mais de dois mil reais”, disse o delegado.

 

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *