Ministério do Trabalho instaura Inquérito Civil contra empresas de Fernando Collor
O Ministério Público do Trabalho instaurou Inquérito Civil para apurar denúncia de irregularidades trabalhistas na TV Gazeta de Alagoas, de propriedade do senador Fernando Collor de Mello.
A empresa, junto com o jornal Gazeta de Alagoas e a TV Mar, também da Organização Arnon de Mello (OAM), foram denunciadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, que aponta, entre outras ilegalidades, o não pagamento de horas extras aos funcionários (incluindo as de domingos e feriados), descontos inexplicáveis no contracheque dos trabalhadores, suspensão de férias, terceirizações da atividade fim, não assinatura de carteiras de trabalho, exploração de estagiários, e a imposição de acordo individual para a compensação de horas trabalhadas.
O inquérito Civil é o de nº 000804.2015.19.000-0 e tramita na Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, tendo como titular do processo o procurador Cássio de Araújo Silva. O Sindicato dos Jornalistas também acionou as empresas de Fernando Collor na Superintendência Regional do Trabalho e na Justiça do Trabalho.
A primeira audiência na Justiça foi nesta quarta-feira (12/08), às 8h55, na 6ª Vara, para tratar do processo contra a TV Gazeta. A audiência da TV Mar será no dia 21/10, às 13h30, na 1ª Vara do Trabalho, e a do jornal Gazeta de Alagoas no dia 12/11, às 9h00, na 8ª Vara.
Sindjornal