Tanque D´arca: Vice-prefeito afastado descumpre ordem judicial e não entrega chave da prefeitura

Clima de tensão e incerteza na cidade de Tanque D´arca. O prefeito Roney Valença (PMDB), foi afastado na última quarta-feira (05).

Os vereadores empossaram como prefeito interino Antonio Teixeira (PMN)  na tarde de sexta-feira (07).

O problema é que o vice-prefeito afastado Valdemir Bezerra de Lima, se recusa a entregar as chaves da Prefeitura ao prefeito empossado.

Com o seu afastamento em 2013, Valdemir Bezerra foi proibido de entrar nos prédios da administração pública e vem descumprindo a decisão judicial do desembargador federal Rogério Fialho Moreira do Tribunal Regional Federal da 5º Região.

O prefeito interino Antonio Teixeira solicitou reforço policial para garantir a ordem na cidade. Apesar da prefeitura fechada, os serviços municipais de escolas e postos de saúde funcionam normalmente.

Afastamento

Roney Valença e  seu vice, Valdemir Bezerra Lima foram afastado em junho de 2013, pela prática de fraude em licitação, desvio de recursos públicos, falsidade de documentos e formação de quadrilha para desviar recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O esquema foi  descoberto pela Polícia Federal em parceria com técnicos da Controladoria Geral da União (CGU)

A decisão do atual afastamento baseou-se numa Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o político, proferida pelo juiz José Braga Neto com autoria da procuradoria do município, representado por Laís Sá Leite de Souza. As irregularidades foram descobertas pelo presidente da Câmara de Tanque D’arca, Antônio Teixeira de Almeida.

A ação impetrada pelo Município representado pelo então prefeito Roney Valença busca a reparação de supostos danos ao erário municipal, em virtude da realização de pagamentos irregulares em obras de engenharia.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *