Diácono Antônio Ionas é ordenado padre em Minador do Negrão

Antônio Ionas (Foto: Divulgação/Blog Diocese de Palmeira dos Índios)
Antônio Ionas (Foto: Divulgação/Blog Diocese de Palmeira dos Índios)

Na última terça-feira, 04 de agosto, aconteceu a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Ionas Bernardino Ferreira, na sua cidade natal, Minador do Negrão – AL, que integra a Paróquia de Nossa Senhora da Penha de Cacimbinhas, da diocese de Palmeira dos Índios.

Antônio Ionas (Foto: Divulgação/Blog Diocese de Palmeira dos Índios)
Antônio Ionas (Foto: Divulgação/Blog Diocese de Palmeira dos Índios)

A ordenação aconteceu no período da noite no ginásio da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em clima de muita piedade e unção. Houve a presença marcante e maciça do povo de Deus naquela tão grande e significativa celebração, bem como de padres e diáconos não somente de nossa diocese, mas também de dioceses vizinhas, a saber: Diocese de Penedo, Diocese de Propriá, Arquidiocese de Aracaju e Arquidiocese de Maceió.

Vários fíéis da cidade de Minador do Negrão e Cacimbinhas acompanharam a celebração. Entre os presentes, encontravam-se uma pequena porção dos municípios de Paulo Jacinto e Mar Vermelho, onde o novo sacerdote exercerá seu ministério.

Alem do Bispo da Diocese, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve presente na celebração pontifical o Bispo alagoano e emérito da Diocese de Estância – SE, Dom Hildebrando Mendes Costa.

Em sua homilia, Dom Dulcênio se referiu ao ordenando falando-lhe como um presente de Deus para a Igreja. Abordou para o ordenando e para o povo, que, a entrega que um homem faz de si a Deus, como consagrado, representa um ato de verdadeira abnegação e de amor vivificante. No padre, continuou exortando o Senhor Bispo, o Cristo continua a amar o seu povo com um amor incondicional sem acepção de pessoas. É este amor sem limites que leva o padre a fazer de seu ser e de sua vida um perene sacrifício junto ao sacrifício de Cristo, tornado presente no altar da Eucaristia.

 

Da redação com informações do blog da Diocese de P. dos Índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *