Investigações sobre roubo a cooperativa em Igaci avançam

cats

Na última quarta-feira, dia 5, a Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Alagoano (Cooperagre), situada na Rua Joaquim Torres, em Igaci, foi assaltada por um homem ainda não identificado pela polícia. O clima de tensão e medo, desde então, tomou conta dos seis funcionários e dos clientes e cooperados.

Segundo o presidente da Cooperagre, Ernandes Lourenço da Silva, para completar o temor, parte da imprensa divulgou que o bandido levou R$ 5 mil em dinheiro, informação rebatida pelo gestor. ‘A cooperativa trabalha com quantias pequenas de dinheiro, pois não há necessidade de deixar grandes valores no prédio onde funciona”.

Ernandes Lourenço diz que o último assalto aconteceu em 2008. Na ocasião, três ladrões foram perseguidos por policiais e após troca de tiros em Coité do Noia, um deles morreu e os outros  dois foram presos.

ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, o presidente da Cooperagre fez o Boletim de Ocorrência e aguarda, com ansiedade, a solução do caso. No entanto, algumas coincidências começam a surgir. Informações exclusivas colhidas pelo Portal Estadão Alagoas revelam que a Polícia já tem uma linha de investigação.

Na terça-feira, dia 4, chegou à sede da Cooperagre um homem moreno, ainda não identificado, perguntando informações sobre empréstimos e afirmando fazer parte de uma entidade que entrega leite. Além disso, ele teria dito ser integrante de uma instituição voltado para recuperação de dependentes químicos , que funciona atualmente numa chácara no Povoado Lagoa do Felix, em Igaci.

A provável linha de investigação parte justamente desses pormenores. Um dia depois, o ladrão chegou ao local usando apenas um boné e escondendo o rosto quando se aproximava das câmeras de segurança passando a impressão de que já sabia onde os equipamentos estavam instalados.

Veja o vídeo da ação do bandido:

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *