Reeducando é encontrado morto em cela do presídio do Agreste de AL
Um reeducando que estava no módulo de isolamento do presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foi encontrado morto nesta sexta-feira (31). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social.
Segundo a assessoria da instituição, que não informou o nome da vítima, nem o horário do ocorrido e nem a causa da morte, o reeducando estava no módulo de isolamento da unidade prisional com outros dois presos, que foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil na cidade de Arapiraca.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico legal (IML) foram acionados para periciar e fazer a remoção do corpo de dentro da unidade prisional. A assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social informou ainda que todos os procedimentos estão sendo tomados para apurar a morte do detento.
Reincidência
Esta é a segunda morte, em uma semana, de reeducandos dentro do sistema prisional alagoano.Na quinta-feira (30) um outro detento foi encontrado morto em uma cela do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, e outro foi internado na ala vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE) com sintomas convulsivo.
Fonte: G1