Após voltar a surfar na Austrália, Mick Fanning vê tubarão
“Isto é ruim, muito ruim”, pensou Mick Fanning assim que sentiu a sua prancha sendo puxada para o fundo do mar em Jeffreys Bay, na África do Sul. O palco da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe é conhecido pelo território selvagem, a água gelada e a presença de tubarões brancos. No entanto, até aquele momento, nunca na história do Tour houve um ataque de tubarão. Os 40 segundos de horror vividos pelo australiano tricampeão mundial na final contra Julian Wilson cancelaram a decisão, mas não fizeram Fanning parar de fazer aquilo que mais gosta.
Ao voltar para a Austrália, o surfista de 34 anos colocou a lycra e foi para o mar a fim de espantar o trauma. Mas o que ele não contava era ver novamente um tubarão logo em sua primeira sessão de surfe após o ataque.
O australiano estrelava um episódio do programa jornalístico “60 Minutes”, da rede CBS, no qual mostrava, ao lado da mãe, Elizabeth, o seu retorno ao trabalho. Ele escolheu um pico em sua terra natal, mas, não demorou para perceber uma barbatana no mar. Fanning subiu rapidamente no jet ski e saiu da água para evitar os riscos. Já na areia, ele apontou para o horizonte, mostrando o animal, sem acreditar que a situação se repetiu em menos de duas semanas.