Prédio da Delegacia do Trabalho é fechada em Arapiraca

cats

A Agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Arapiraca foi interditada nesta quarta-feira (29). Segundo a superintendência do órgão no Estado de Alagoas, a medida atinge ainda as unidades das cidades de Maragogi, União dos Palmares e Palmeira dos Índios.

O superintendente regional do MTE, Israel Lessa, informou que as medidas foram tomadas por conta de problemas encontrados na estrutura desses locais e adiantou que a reforma das agências terá início em setembro. Com isso a emissão da carteira de trabalho e serviços como o pedido do seguro desemprego estão suspensos.

Para que a população não seja prejudicada, o superintendente informou que já está mantendo contato com a prefeituras destes municípios para que as unidades do MPT passem a funcionar em outros prédios enquanto as reformas não forem concluídas.

Israel contou ainda que já existia um calendário de ajustes nas áreas das instalações elétricas e hidráulicas, mas as condições físicas das agências obrigou a superintendência a tomar esta decisão. “É preciso agir rapidamente e interditá-los. As obras só serão iniciadas em setembro por conta de questões burocráticas”, informou Lessa.

Em Alagoas existem 8 agências do Ministério do Trabalho, sendo uma delas a gerência em Arapiraca.

 

Fonte: Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *