Isso que é raça! Benite exibe hematoma chocante após ouro
Daqui a alguns anos, o nome de Vitor Benite certamente será citado quando o ouro do Brasil no basquete masculino dosJogos Pan-Americanos de Toronto for lembrado. O armador foi um dos principais destaques da excelente campanha verde e amarela no esporte, mas saiba você que, se não fosse a raça dele, tudo poderia ter sido diferente.
Benite sofreu grande pancada na coxa direita após levar tombo e cair com força na quadra durante o jogo contra os Estados Unidos , na primeira fase. Com medo de desfalcar o time na partida seguinte, contra a República Dominicana, não falou nada para o técnico Rubén Magnano.
O problema foi que o jogador do Flamengo voltou a lesionar o local na semifinal. A perna inchou ainda mais, e ficou difícil esconder o problema do técnico. Mesmo assim, ele pediu para jogar a final, diante do Canadá, e foi mandado à quadra, ajudando o Brasil a faturar o ouro após triunfo por 86 a 71.
A consequência de tamanha raça e disposição? Foi um hematoma chocante exibido pelo armador na noite da última terça-feira, no Instagram. Benite postou foto com um sorriso no rosto e um enorme roxo na coxa. Além disto, aproveitou para filosofar.
“Sem sacrifício não existe vitória”, escreveu o atleta, que, mais do que a vitória, conquistou o carinho dos fãs e também os melhores números de um brasileiro no torneio: 18.2 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências. Uma prova de que, no esporte, quase sempre a insistência e a vontade compensam qualquer problema físico.
Fonte – Terra