Pão de Açúcar: Ancião de 81 anos se casa em leito de hospital após passar mal no Forum

Por Hélio Fialho

 

Um fato inusitado ocorreu, nesta segunda-feira (27),  na cidade de Pão de Açúcar. O ancião João Pereira Neto, 81 anos, morador da cidade sertaneja de Palestina, passou  mal durante a celebração do casamento com a companheira  de 25 anos de convivência,  com quem tem seis filhos.

A oficialização do casamento civil era um sonho antigo do aposentado   e, por este motivo, ele e a mulher compareceram ao Fórum de Justiça Dr. Átila Pinto Machado, na cidade de Pão de Açúcar, a fim de realizar o seu  antigo desejo.

E durante a celebração,  na manhã de hoje,  “Seu João Pereira”, como é conhecido, passou mal na presença do juiz e das testemunhas e foi imediatamente conduzido ao setor de emergência da Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, onde foi atendimento pelo médico de plantão Dr. João Amorim, que o medicou e o deixou em observação por mais de três horas, vindo ele a ser liberado por volta das 14 horas.

Devido ao estado de saúde do ancião, o juiz celebrante, Dr. Leonilzo de Melo Freitas,  não chegou a terminar a celebração do casamento, o que só foi possível  quando o ancião já se encontrava internado no hospital.

Ao chegar à Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, o juiz Leonilzo Freitas foi recebido pela diretora daquela Unidade, Drª Graça Correia, que o conduziu ao setor onde o paciente se encontrava internado e em observação.

E foi em pleno quarto do hospital, onde o paciente se encontrava internado, na presença de servidores do setor de emergência e do Cartório do Registro Civil de Palestina e do Fórum de Justiça de Pão de Açúcar, que o juiz pôde concluir a celebração do casamento do ancião João Pereira Neto, realizando, assim, o grande sonho do aposentado, que horas depois recebeu alta e expressava contentamento, graças à benevolência do magistrado e do eficiente atendimento médico oferecido ao paciente nubente.

O juiz de Direito Leonilzo de Melo Freitas é titular da Comarca de Penedo, mas por motivo do gozo de férias do juiz titular Galdino José Amorim de Vasconcelos, da Comarca de Pão de Açúcar, ele está atuando como juiz substituto nos municípios de Pão de Açúcar e Palestina.

Crédito: SMS de Pão de Açúcar
Crédito: SMS de Pão de Açúcar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *