Acusado de homicídio na Ponta Verde vai a julgamento nesta segunda (27)
O réu Diogo de Melo Silva, acusado de matar Rafael Sarmento Cavalcanti de Gusmão Lima e Silva, será julgado nesta segunda-feira (27), às 13h, no Fórum de Maceió. A sessão ocorrerá no 1º Tribunal do Júri e será conduzida pelo magistrado Maurício César Brêda Filho, titular da 7ª Vara Criminal.
O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2013, na rua José Cabral Acióli, bairro Ponta Verde, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Diogo efetuou diversos disparos de arma de fogo em Rafael, que não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o órgão ministerial, réu e vítima se desentenderam por conta de ciúmes relacionados à namorada de Diogo. Teriam também discutido porque o acusado, dias antes, havia comprado da vítima certa quantidade de maconha considerada de má qualidade.
Para tirar satisfações, Diogo procurou Rafael e o ameaçou com uma arma. Após discussão, efetuou os disparos. Em depoimento, o acusado confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa.
Diogo de Melo Silva foi pronunciado em maio de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
TJ/AL