Lorde britânico renuncia após vazamento de vídeo no qual cheira cocaína

catsO britânico John Sewel, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido, renunciou ao cargo neste domingo (26) e está sendo investigado depois de ser divulgado um vídeo no qual é visto cheirando cocaína com uma nota de cinco libras acompanhado de várias prostitutas.

Lorde Sewel, que foi aliado do antigo primeiro-ministro Tony Blair, apresentou sua renúncia depois que o jornal The Sun divulgou neste domingo o vídeo, e agora será investigado pelos fatos.

O político escocês, de 69 anos, antigo ministro da Agricultura no governo trabalhista de Tony Blair, aparece no vídeo dizendo às prostitutas que queria que elas o levassem “para um mau caminho”. Além disso, Sewel, na gravação, comenta às mulheres que teria gostado se tivesse “uma jovem asiática”.

“Poderíamos ter usado uma jovem asiática para esta noite. Quando vou no metrô vejo umas magras e atraentes. Parece que são inocentes, mas sei que são putas”, assegura o escocês.

A presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D’Souza, qualificou de “inaceitável e impactante” a notícia e afirmou que levará o caso à Polícia Metropolitana.

“A Cmara dos Lordes seguirá mantendo seus padrões de vida pública e não tolerará que estes mesmo sejam deixados de lado. Estas acusações tão extremamente graves e serão remetidas ao comissário da Câmara dos Lordes e à Polícia Metropolitana para que sejam investigadas com urgência”, assinalou D’Souza.

O jornal The Sun assegura que a gravação foi realizada no apartamento de Sewel, casado e com quatro filhos, no Dolphin Square, bairro de Westminster, perto da sede da Câmara dos Lordes.

 

Fonte: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *