Guarda Municipal participa de operações para proteção de menores
A Guarda Municipal participa de operações em Maceió com o objetivo de proteger crianças e adolescentes de crimes como a exploração do trabalho infantil, exploração sexual, ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas. De acordo com a secretária municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Mônica Suruagy, as ações ocorrem de forma sistemática e atendem a uma demanda do Juizado da Infância e da Juventude.
“Hoje não se pode falar de segurança pública sem falar em Guarda Municipal. É um equívoco imaginar que a corporação lida apenas com a segurança patrimonial. As ações da corporação vão além e a segurança é uma das prioridades”, enfatizou a gestora.
Flagrante
E na noite dessa sexta-feira (24), a Guarda Municipal participou de mais uma operação. Na ação, dois jovens que praticavam furto em um estabelecimento comercial no bairro do Farol, foram apreendidos. Segundo a secretária Mônica Suruagy, a dupla foi encaminhada para averiguação.
“Segurança pública hoje em dia precisa ser contemplada por todos, Estado e Município. Todos têm que estar engajados, integrados, para que as ações sejam eficazes. Violência é combatida muito menos com ostensividade e muito mais com inteligência”, finalizou a secretária.
Assessoria