Meia do Sport, Élber se junta a Luan, Firmino e Pepe na seleção de Alagoas

catsA seleção imaginária dos alagoanos no futebol volta a ter destaque no GloboEsporte.com. Os melhores jogadores do estado ganham as manchetes em seus clubes e o time também sofre modificações. Em relação à seleção escalada em junho, uma mudança. O atacante Gilberto não vive boa fase no Vasco, ainda não marcou no Brasileirão e perdeu espaço para o meia-atacanteÉlber, do Sport.

O jogador, de 23 anos, despontou na base do Cruzeiro e acertou para esta temporada com o Leão. Sofreu lesão no joelho quando conquistava a torcida e voltou muito bem na partida de domingo contra o São Paulo, na Arena Pernambuco. Jogou antes do previsto pelos médicos e abriu o placar para o Rubro-Negro na vitória por 2 a 0.

Quem está de casa nova é o maior destaque da seleção de Alagoas. O meia Roberto Firmino trocou o Hoffenheim (ALE) pelo Liverpool em junho e agora vai atuar na principal liga do mundo.  O CRB até comemorou a transferência. Como clube formador, o Galo deve levar R$ 1,1 milhão com a negociação do alagoano pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Na seleção brasileira, Firmino recuou algumas casas na Copa América, mas tem talento para buscar a recuperação nas eliminatórias.

Disputa acirrada

Por enquanto, Renato segue na lateral direita da seleção de Alagoas, até porque foi responsável pelo cruzamento perfeito para o gol de Fred na vitória do Fluminense (veja abaixo) sobre o Atlético-PR, na Baixada. No entanto, está na reserva de Wellington Silva e pode perder a vaga no time do estado para Eduardo, ex-CRB. O lateral, de 28 anos, é titular do Atlético-PR e, com 14 jogos, tem feito apresentações regulares no Paraná. Antes de se transferir para o Furacão, ganhou destaque no Joinville.

O escrete de Alagoas de 2015 tem agora: Saulo (ABC); Renato (Fluminense), Pepe (Real Madrid-ESP), Ewerton (Sporting-POR) e Reinaldo (São Paulo); Otávio (Atlético-PR), Cleiton Xavier (Palmeiras), Élber (Sport) e Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE); Willian José (Zaragoza-ESP) e Luan (Atlético-MG).

O jovem volante Neto Moura é a principal aposta do técnico Eduardo Baptista, do Sport, para este ano. A revelação, de 18 anos, nasceu em Atalaia e não se intimidou com os grandes jogos entre os profissionais.

Fez um gol no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, e é uma das grandes promessas do futebol nordestino. O volante tem como padrinho o conhecido atacante Aloísio Chulapa.

COMO ESTÃO OS JOGADORES DA “SELEÇÃO ALAGOANA”

SAULO  (goleiro) – Ex-goleiro do Sport, Saulo, de 25 anos, continua titular do ABC. Voltou recentemente a Alagoas para enfrentar o CRB e disse ter ficado emocionado por jogar no Estádio Rei Pelé pela primeira vez. Até se destacou na vitória alvinegra sobre o Galo por 1 a 0 e segue dono da camisa 1. Entrou este ano na seleção do estado no lugar de Pantera, que segurou o posto durante toda a última temporada.

RENATO  (lateral-direito) – A lateral direita da seleção alagoana é bem disputada. Este ano, Renato tomou a vaga do veterano Vítor, mas precisa se cuidar. O jogador do Fluminense está na reserva e Eduardo tem feito bons jogos pelo Atlético-PR. A disputa é boa e, por enquanto, Renato, de 25 anos, segue entre os onze melhores do estado.

PEPE (zagueiro) – Titular do Real Madrid, o defensor não pode ficar fora da seleção alagoana. Não tem concorrentes no estado e representa uma geração mais experiente e vencedora. Ganhou tudo na Europa e ainda defendeu a seleção de Portugal. O zagueirão, de 32 anos, passou as férias em Maceió e recarregou as energias para voltar ao Santiago Bernabéu.

EWERTON  (zagueiro) – O alagoano fez ótima temporada pelo Sporting efoi contratado no mês passado em definitivo junto ao Anzi, da Rússia. O zagueiro passou as férias também em Alagoas, visitando os parentes em Penedo, e segue os passos de Pepe em Portugal. Ewerton tem 26 anos e começou na base do Corinthians-AL.

REINALDO  (lateral-esquerdo) – Ainda não se firmou na equipe do São Paulo, mas tem entrado nas partidas do Brasileirão. Aos 25 anos, não tem grandes concorrentes no setor para a seleção alagoana. Herdou a vaga do experiente Jadílson, que está na reta final da carreira.

OTÁVIO  (meio-campista) – O meio-campista, de 21 anos, é um dos destaques do Atlético-PR. Ganhou projeção no ano passado e se firmou nesta temporada entre os titulares. É especialista em roubar bolas e tem também desenvoltura para conduzi-las. Recentemente, se destacou na partida contra o Corinthians, em São Paulo, destruindo muitas jogadas do Timão. Foram ao todo 11 roubadas neste jogo.

CLEITON XAVIER  (meia) – Ainda não conquistou a condição de titular do Palmeiras. Voltou ao futebol brasileiro depois de defender o Metalist, da Ucrânia, e tem forte concorrência no Palestra. Contra o ASA, pela Copa do Brasil, fez uma bela jogada que resultou no gol de Gabriel Jesus e marcou pontos com o técnico Marcelo Oliveira. O meia tem 32 anos.

ROBERTO FIRMINO  (meia-atacante) – O meia foi titular da Seleção na Copa América e perdeu pontos pela campanha ruim do Brasil na competição. Vida que segue. Na Europa, ganhou destaque pela transferência do Hoffenheim (ALE) para o Liverpool (ING). Aos 23 anos, é o alagoano de maior potencial atualmente..

Élber (meia-atacante) – Titular do Sport, é um jogador que alia habilidade e velocidade. Este mês esteve cotado para se transferir para o Fluminense numa negociação envolvendo a ida de Cícero para o Cruzeiro, mas o mercado esfriou nos últimos dias. Aguarda definições. Aos 23 anos, passou por cirurgia no joelho e voltou ao time do Leão fazendo gol no São Paulo. Entrou na seleção no lugar do atacante Gilberto, do Vasco.

WILLIAN JOSÉ  (atacante) – O centroavante, de 23 anos, teve papel importante na arrancada final do Zaragoza na Liga Adelante, mas não cumpriu a missão de recolocar o time na elite do futebol espanhol. Bateu na trave no último jogo. Voltou a Alagoas para passar férias e estuda propostas para definir qual será seu futuro. Na seleção do estado, ganhou a concorrência de Marinho, que começa a despontar no Cruzeiro depois de boa passagem pelo Ceará.

LUAN  (atacante) – Foi um dos responsáveis pelos títulos do Atlético na Copa do Brasil do ano passado e no Mineiro desta temporada.  Polivalente, marca, corre e cruza como poucos no país. No Brasileirão, vem sofrendo com lesões e ainda não engrenou uma sequência. Sábado, torceu o joelho na partida contra o Corinthians e voltou ao DM. O atacante, de 24 anos, espera estar no gramado em, no máximo, duas semanas.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *