Agente da Polícia Federal reage a assalto e morre após troca de tiros
Um agente da Polícia Federal identificado como Ubaldo Costa Melo, de 53 anos, foi baleado na noite deste sábado (18), em uma tentativa de assalto seguida de troca de tiros no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. O policial federal não resistiu aos ferimentos, morrendo no local, na Rua Osvaldo Manso, que fica por trás do mercadinho Barros.
Segundo relatos, o agente reagiu a um assalto onde dois bandidos em uma motocicleta efetuaram os tiros. Os dois assaltantes foram feridos e Ubaldo veio a óbito.
O Instituto de Criminalistica (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.
Da Redação
Lamentável acontecimento. O Brasil está realmente sem segurança total. Desde as capitais até os municípios mais pobres, espalhados em todo território nacional. Ou endurecer as leis ou esquecê-las: assim como não acreditam na Justiça, por ser lenta ou injusta aos olhos dos menos favorecidos. O universo Brasil está sendo visto de cabeça para baixo, ou mesmo sem cabeça pensante. Uma terra sem lei e sem comando. Muito ausente, desigual e totalmente sem comando e lideres. Estão tratando a coisa pública com descaso, sem falar na falta de valorização do ser humano, nivelando todos como ignorantes patéticos. Chegamos no final da linha, onde os bandidos são heróis e o policial uma ameaça a tudo e a todos; Quantos mais matarem, menos justiça será feita. Menos corruptos serão presos, E ai fica mais fácil para muitos continuarem livres para exterminar com o Brasil. Lamento pelo policial e familiares. Ninguém aguenta mais essa violência.Não é porquê foi um policial. Estou falando em nome de todas as vítimas, inclusive as próximas, Infelizmente.Que bom que não tivessem mais. Acho que esta faltando atitude mais austeras das poucas autoridades sérias e responsáveis em muito setores integrados.Até porque a Segurança Pública não é a unica pasta responsável pela insegurança e impunidade neste País.Tenho certeza que lamentar é muito pouco, temos que dar uma resposta a altura do crime praticado contra o policial. Agir em nome da lei, é claro. Fazer justiça. É o mínimo que ainda podemos cobrar. E assim amigo, você pode deixar de ser a próxima vítima. Queremos andar na rua com bolsa, celular e o que pudermos com nosso suor comprar. Os bandidos devem ser banidos da sociedade para bem longe, porque não querem trabalhar e desejam ter tudo que um trabalhador honesto tem. Não dá para tratar igual os desiguais. Que Deus possa dar conforto a todos os familiares e amigos do policial UBALDO que ao reagir um assalto por dois bandidos em Alagoas, foi alvejado a tiros, vindo a falecer.