Catanha surpreende novamente, e desiste da presidência do CSA
A novela envolvendo a eleição do CSA ganhou mais um capítulo na tarde desta quinta-feira. Ídolo do clube e pré-candidato ao cargo de presidente executivo do Azulão, o ex-atacante Catanha voltou a surpreender e anunciou a nova desistência da eleição, marcada para o dia 24 deste mês.
Através de uma nota oficial (leia abaixo), ele explicou que a o motivo da desistência teria sido a falta de documentos por parte de alguns membros da chapa “União e Força”, encabeçada por ele.
Apesar de não concorrer mais ao cargo, ele garantiu que está disposto a ajudar ao clube do Mutange e não descartou a possibilidade de integrar a chapa do conselheiro Rafael Tenório, que volta a ser a única chapa montada para participar da eleição.
– Estou pronto para ajudar ao CSA. De momento não recebi nenhum convite por parte do Rafael Tenório, mas repito que estou disposto a ajudar – resumiu.
Catanha afirma que o grupo que fazia parte da chapa “União e Força” ficou surpreso com a nova decisão tomada por ele.
– Todos ficaram surpresos, mas expliquei e eles entenderam. Peço desculpa a todos eles por tudo isso – declarou.
Confira na íntegra a nota oficial da chapa “União e Força”, assinada por Catanha.
Venho por meio desta, informa-lhes que por motivos maiores de falta de alguns documentos solicitado dos integrantes da chapa UNIÃO e FORÇA não poderemos dar continuidade ao processo de candidatura da presidência do centro esportivo alagoano (CSA). Deixando assim minhas sinceras desculpas a toda nação azulina, aos sócios e cooperados, ademais aqueles torcedores, conselheiros e amigos que me apoiaram. Porém meu desejo de melhorar e ajudar o time no qual fiz minha história, continua vivo. Sendo assim, encerro com a canditadura com agradecimentos a todos que até aqui estiveram.
Henrique Guedes da Silva
A renúncia de Catanha abre espaços novamente para que a chapa “Operação Resgate do Azulão”, encabeçada pelo empresário e conselheiro Rafael Tenório, caminhe para a aclamação. Essa é a segunda vez que o ídolo azulino desiste de participar da eleição. Num primeiro momento, o ex-atacante alegou que não conseguiu formar uma chapa, mas posteriormente, com o apoio do radialista e jornalista Jorge Moraes, Catanha decidiu voltar atrás e lançar o nome na disputa.
De acordo com o edital de convocação para eleição do CSA, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, o prazo para inscrições de chapas vai até o dia 20 [segunda-feira], às 18h. A eleição está prevista para o dia 24 deste mês, a partir das 16h, na sede do clube marujo, no Mutange.
Fonte: Globo Esporte