Perigoso homicida é preso pela Polícia Civil no Sertão
Policiais civis comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), prenderam no final da tarde de quinta-feira (09), um homem suspeito de diversos homicídios e crimes, em mais uma ação policial no Sertão alagoano.
Trata-se de Paulo Teixeira dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Paulinho da Tapera”, que responde criminalmente por assassinatos cometidos na região, e que foi localizado e detido no município de Major Isidoro.
Segundo a delegada, ele é um perigoso assassino e responde a seis homicídios em Santana do Ipanema, um em São José da Tapera e outro em Senador Rui Palmeira. Paulo também é suspeito de comandar o tráfico de drogas na localidade conhecida como Alto da Sila, no município de Major Isidoro.
“Ele possui extensa ficha criminal, há 30 dias saiu do presídio de Arcoverde, localizado em Pernambuco, e nesse curto intervalo de tempo já praticou dois homicídios em Major Isidoro. Além dos assassinatos cometidos estava comandando o tráfico na região”, disse a delegada.
Após levantamentos, foi constatado no Sistema de Operações Policiais (Sispol), que ele responde também por portes ilegais de arma de fogo, delitos cometidos nos meses de novembro e julho de 2012, no município de São José da Tapera.
De acordo com informações policiais, Paulo fugiu três vezes da delegacia Regional de Santana do Ipanema e uma da regional de Delmiro Gouveia, foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão por homicídios, expedidos pelo juiz Diego Araújo Dantas, e em flagrante por estar com um revólver calibre 38, que foi apreendido.
“O revólver apreendido com ele hoje foi utilizado nos últimos homicídios cometidos em Major Isidoro”, concluiu a delegada Ana Luiza.
A operação foi efetivada por policiais civis da DPJA1, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), 3ª Delegacia Regional de Batalha e 51º Distrito Policial de Major Isidoro.
PC/AL