CPC deflagra operação de ocupação de área na Cidade Universitária
Seguindo as diretrizes do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, o Comando de Policiamento da Capital deflagra na manhã desta quinta-feira (09) uma operação de ocupação de área da Cidade Universitária. Programada para atuar nos conjuntos Denisson Menezes, Lucila Toledo, Village Campestre I e II e Santa Maria, a ação policial conta com militares dos Batalhões de Guarda, Radiopatrulha, Trânsito, RPMon (cavalaria) e Força Nacional, além do serviço de inteligência da PM que atuarão em conjunto no combate à criminalidade na região.
Com ações pontuais baseadas no planejamento operacional do CPC, 30 viaturas, entre carros e motos, farão o recobrimento estratégico da área, além do policiamento montado.
Segundo o tenente-coronel Marcos Sampaio neste período de execução o efetivo policial na região vai triplicar. “Vamos intensificar a atividade ostensiva na região com base nas ações do serviço de inteligência. Abordagens a coletivos, pessoas e veículos serão dinamizadas como este aumento de efetivo. Durante a ocupação teremos uma base móvel na praça principal do conjunto Denisson Menezes para apoio ao policiamento e a comunidade” afirmou o comandante do CPC.
Comunidade pode participar ativamente da operação policial
O disque-denúncia, através do número 181, permite a comunidade participar ativamente do trabalho de reconstrução da paz social em nosso Estado.
Várias operações policiais contaram com as denúncias do 181. A ligação é gratuita e a identidade do usuário preservada. As informações catalogadas são transmitidas aos operadores da segurança pública para análise e operacionalização.
ASCOM/PM-AL