Palmeira: Homem fica gravemente ferido ao cair de prédio em construção no centro da cidade
Um homem, ainda não identificado, ficou gravemente ferido após um acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira(06) em um prédio em construção na rua Costa Rêgo, no centro de Palmeira dos Índios.
Informações preliminares apontam que o acidentado é um ajudante de pedreiro que trabalhava na obra. Ele caiu do telhado do prédio de uma altura de aproximadamente três metros para o piso do terceiro andar e fraturou um braço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas teve dificuldades de retirar a vítima do local, pois o prédio está em construção e ainda não possui escadas construídas.
*Esta matéria será atualizada assim que surgir novas informações.
Da redação
Tenho certeza que esta obra tem um engenheiro responsável que deve ter especialização em segurança do trabalho ou mestrado nesta área de segurança do trabalho, portanto não fez menção ao uso dos EPIS no espaço das obras …
E o interessante é que tal loja tem estes equipamentos para vender e no entanto não disponibilizou aos seus funcionários, falta do ministério do trabalho a fazer o trabalho de fiscalizar as obras e demais empresas em nosso município e estado.
Há um despreparo muito grande nas construtoras do nosso município, os trabalhadores não usam EPIS (Equipamentos de segurança Individuais) e acarretam acidentes assim. Falta fiscalização pelas autoridades competentes que regem e liberam obras na cidade. Estão lidando com vidas.
Felizmente nosso funcionário passa bem,teve uma fratura no pulso direito e foi encamiado para a UE do sertão depois de ter tido os primeiros socorros na UPA. Qro agradecer aq a equipe do corpo de bombeiros q nos atendeu rapidamente e fez a remoção de nosso pedreiro do segurança do local q ele estava.
Eu no sábado agora, fiquei apreensiva ao ver um homem andando no ultimo andar transportando materiais que de onde estava parecia ser madeiras para andaime, e sem nenhuma proteção, não entendo do assunto, mais com certeza houve imprudência!
Esta claro que não possui órgão fiscalizador em nossa cidade, pois e de ser notar a falta de redes de proteção e equipamentos adequados, mais o costume e de empurrar tudo com a barriga neste país e tomar providências após os fatos já tenham ocorrido, vergonha!
principalmente em nossa sincera cidade…