Batalhões de Arapiraca e Palmeira apreendem armas de fogo no fim de semana
Guarnições do 3º e 10º Batalhões, localizados na região agreste do Estado, em ações distintas, apreenderam duas armas de fogo e prenderam duas pessoas por porte/posse ilegal.
Fábio Júnio Barbosa Lima foi preso no povoado Caraibinhas, em Palmeira dos Índios, na tarde desse domingo (5), pela P/2, Radiopatrulha e Rocam do 10º BPM. Após levantamentos do serviço de inteligência, as guarnições se deslocaram até a zona rural da cidade de Igaci, onde Fábio foi preso em flagrante em posse de uma espingarda artesanal. O autor foi encaminhado à delegacia da cidade.
Já na madrugada do mesmo dia, uma guarnição da Força Tática do 3º BPM realizava rondas nas proximidades do cemitério Pio XII, no bairro Cavaco, município de Arapiraca, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizar busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver Rossi, calibre 32, com quatro munições.
Ao ser conduzido à delegacia, o autor foi reconhecido por uma vítima que prestava queixa e esclarecimentos para a confecção do Boletim de Ocorrência, e da qual o acusado teria subtraído o celular. Talvanis Jadson da Silva, de 20 anos, afirmou que já tinha vendido o celular da vítima, sendo assim autuado por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
PM/AL