Ceni critica diretoria por vendas e fala em ‘necessidade de ser campeão’
Rogério Ceni não ficou nada satisfeito com as recentes negociações envolvendo jogadores do São Paulo. Após vender Paulo Miranda, Denilson e Souza, e ainda ter a situação de Rodrigo Caio indefinida, a diretoria do clube foi fortemente criticada pelo capitão após a derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Visivelmente incomodado, Ceni disse que entende as dificuldades financeiras do clube, mas argumentou com sua “necessidade de ser campeão”. O goleiro tem contrato até dezembro deste ano e já anunciou que vai se aposentar ao término. Portanto, disputa seu último Campeonato Brasileiro, em que o São Paulo está agora na sexta colocação, com 17 pontos, após chegar à liderança.
– isso é difícil. As pessoas falam do dinheiro, mas o dinheiro… Nesse clube que trabalho há 25 anos, mais cedo ou mais tarde se resolve, conheço bem. Agora, você perder seis, sete jogadores assim, muita venda, aí enfraquece. A gente tinha uma expectativa há duas semanas, três semanas, e muda totalmente. A gente entende a necessidade financeira do clube, mas entendo também minha necessidade de ser campeão. Então são conflitos que a gente tem de resolver – declarou Ceni.
O São Paulo passa por situação financeira desconfortável a diretoria tem colocado este aspecto sobre a situação do time. O clube está perto de completar quatro meses de direitos de imagens atrasados aos atletas.
A crise seria amenizada com as vendas, principalmente a de Rodrigo Caio para o Valencia (ESP), que renderia cerca de R$ 40 milhões, mas a negociação foi cancelada. Agora, o Tricolor negocia um empréstimo com o Atletico de Madrid (ESP).
A situação já incomodava na semana passada, na postura do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano disse que não tinha sido avisado de que os problemas financeiros do clube eram tão graves.
Fonte: LanceNet