Em Viçosa, operação detém mais um suspeito de tentar matar sargento
Uma operação integrada das polícias Civil e Militar deteve, no início da manhã desta quarta-feira (1), no município de Viçosa, mais um integrante do grupo de “Maguila”, e último envolvido na tentativa de homicídio que tinha como alvo o sargento Hermes, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Michael Nazário Fonseca foi interceptado e detido por policiais civis do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e militares do Grupamento de Polícia de Viçosa.
Como os demais integrantes do grupo detidos anteriormente, ele já tinha passagem pelo sistema prisional e é envolvido no tráfico de drogas e homicídios.
Na segunda-feira (29), em outra ação integrada, no bairro Chã da Jaqueira, policiais civis da Deic e militares do Batalhão de Radiopatrulha detiveram Luciano dos Santos Lima, o “Maguila”, e um homem identificado como Leonildo, que tinham prisão preventiva decretada por tráfico e assassinatos.
“Maguila”, segundo foi informado, por duas vezes tentou matar o sargento CBM Hermes, e teria sido contratado por um reeducando conhecido por “Cocada”. A última tentativa de homicídio contra o militar foi dentro da sua residência, no mesmo bairro.
Leonildo e “Maguila” fazem parte da quadrilha de ”Marcelo Bomba”, que morreu em um confronto com a Radiopatrulha, durante cumprimento de mandado de prisão. Marcelo efetuou disparos contra a guarnição e houve revide.
O bando criminoso, além de ser envolvido com o tráfico de entorpecentes e assassinatos, também comete arrombamentos a residências. Com eles, os policiais encontraram um revólver de calibre 38.
Contra “Maguila” havia dois mandados de prisão, um deles expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Na terça-feira (30), Leandro dos Santos Lima, conhecido como “Léo Cabeça”, outro integrante do bando, foi localizado no Estado de São Paulo, após investigações do serviço de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), com o apoio da polícia de Ribeirão Preto.
Ele faz parte da quadrilha encabeçada por o “Maguila”, e também participava dos crimes de tráfico de drogas, arrombamentos a residências e homicídios.
Leandro dos Santos seria o segundo nome do bando, abaixo de “Maguila” na hierarquia do tráfico na Chã da Jaqueira, conforme relatos dos policiais envolvidos nas investigações. Na hora em que foi surpreendido pelos policiais de Ribeirão Preto, ele estava com o reeducando José Diogo Vila Nova Costa, que se encontra em regime semiaberto, e que já cumpriu pena pelos mesmos crimes.
De acordo com a polícia, em São Paulo “Léo Cabeça” articulava a ida de “Maguila” para o Sudeste com o propósito de auxiliá-lo no envio de drogas para Alagoas.
Ascom / PC-AL