Operação em Arapiraca deixa dois mortos e policial civil baleado

Uma operação policial deflagrada na tarde desta sexta-feira (26), em combate ao crime de roubo a banco em Alagoas, terminou em troca de tiros e na morte de dois homens, na cidade de Arapiraca.

De acordo com informações policiais, Fernando dos Santos Lima e José Pedro da Silva são acusados de fazerem parte de uma quadrilha responsável por vários assaltos a banco no Estado. Durante a interceptação policial, eles reagiram e houve troca de tiros, dois criminosos acabaram feridos. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiram

A ação aconteceu na Avenida Benjamin Freire de Amorim, bairro Baixa Grande, e contou com a participação de policiais da diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), da Seção Especial de Combate a Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e de membros do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), além do apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

Segundo os policiais, Fernando era o líder da quadrilha e estava sendo investigado e procurado desde o ano de 2012 pelo seu envolvimento em assaltos a bancos nas regiões do Agreste e Sertão.

Durante o confronto um policial civil, Gerente de Operações Policiais da DPJ-2, também foi atingido e foi conduzido para a Unidade de Emergência, mas não corre risco de morte.

 

Da redação com Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *