Policiais e bombeiros militares deflagram Operação Padrão a partir desta sexta-feira

Foto: Ascom/Assmal
Foto: Ascom/Assmal

Em assembleia ocorrida na tarde de quinta-feira (25) policiais e bombeiros militares decidiram deflagrar ‘Operação Padrão’ a partir desta sexta-feira (26). Segundo a assessoria de Comunicação da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal), a tropa não aceitou a proposta do governo de reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maneira parcelada.

Ainda segundo a assessoria, outra demanda surgiu durante a assembleia: em caso de morte, os militares querem que a proposta do IPCA também inclua as esposas e possíveis herdeiros.

Após a assembleia, os militares realizaram uma passeata da sede da Associação do Militares, no bairro do Trapiche, até a Praça dos Martírios, sede do Governo, no Centro de Maceió.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Alagoas (Assomal), major Welligton Fragoso, havia dito em entrevista, que os policiais militares exigem, além do reajuste salarial, adicional noturno, auxílio periculosidade, hora extra, assistência médica e promoções.

Na última semana, o juiz Maurício Brêda, presidente do Conselho de Segurança Pública de Alagoas (Conseg – AL), convocou uma reunião extraordinária com os membros do Conselho, demonstrando a preocupação com a possibilidade de aquartelamento dos militares.

 

Da redação com Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *