PM apreende quatro armas de fogo durante festividades juninas
Na tarde de quarta-feira (24), foi informado ao 3º BPM, que um homem tentou roubar uma Loja de Conveniência, no Posto Santa Cruz, na Rodovia AL 110, no município de Taquarana.
De acordo com informação de populares, Nataniel Ferreira da Silva, 20 anos, havia tentado roubar o estabelecimento e desistido ao perceber que havia várias pessoas nas imediações, foragindo em uma Motocicleta Honda Bros de cor vermelha, placa NLX 9746. O proprietário do estabelecimento, Antônio Barbosa da Silva Neto, 22 anos, e um popular saíram em perseguição ao autor, e o localizaram no Bar da Gia, portando um 01 Revólver Taurus calibre 38, com 03 munições. Assim, a vítima e o popular conduziram o autor até o GPM de Taquarana, onde o mesmo afirmou que haviam mais dois elementos envolvidos no fato. Em seguida, a guarnição realizou rondas, e capturou Jean da Silva Lima e Atami Tomas Teixeira, ambos com 20 anos, e os conduziram as partes até a Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais.
Na madrugada de quarta-feira (24), um homem foi detido com duas armas de fogo no município de são Sebastião, durante os festejos juninos da cidade.
Populares acionaram a PM, informando que um homem estava armado, na Praça do Coreto, onde aconteciam as festividades juninas, com a eminência de executar um cidadão na localidade. Localizado e flagrado com uma pistola em punho, José Edinez farias Barros, 28 anos, ainda tentou sacar outra arma de sua cintura, quando foi atingido e neutralizado com um disparo efetuado pelos policiais na perna esquerda.
O autor foi socorrido por uma equipe da Samu acionada pelos PMs e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, onde foi atendido. Em seguida, foi deslocado para a Delegacia de Penedo, onde foi devidamente autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Na madrugada de quarta-feira (24), populares ligaram para o GPM de Traipu, informando que no Assentamento Marcação, na Zona Rural, do município de Traipu, havia ocorrido uma tentativa de homicídio.
A guarnição de Traipu com o apoio da 3ª Cia se deslocaram ao assentamento onde foi averiguado que Valdez Gomes da Silva, 32 anos e Daniel Januário dos Santos, 25 anos, foram feridos gravemente e haviam sido socorridos e encaminhados ao hospital da cidade, e que o autor do fato, Eleonízio Alves dos Santos, 44 anos, encontrava-se em sua residência no assentamento. Em diligências as guarnições o encontraram em sua residência portando 01 Revólver calibre 38, com 05 munições. O autor foi conduzido a Central de Policia para ser autuado por Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de arma de Fogo.
PM/AL