Manual de canibalismo existe e pode ser lido na Noruega

cats1Comer ou ser comido – Um Guia para o Canibalismo’ é uma obra que provavelmente choca algumas pessoas mas existe, por mais insólito que pareça. A obra está na biblioteca da Oslo National Academy of the Arts.

Da autoria de Antônio Cascos Chamizo, a obra resulta de um trabalho de mestrado em que o espanhol afirma que um corpo humano “tem carne suficiente para alimentar outra pessoa durante um mês” e “as proteínas diárias recomendadas suficiente para 60 adultos”. No livro, chega a apresentar receitas específicas para a carne das diferentes partes do corpo.

O site Munchies entrou em contato com o autor e refere que Antônio Chamizo, ao contrário do que se possa pensar, não é nenhum psicopata, mas um simples designer que vive em Oslo (Noruega).

Ele explica que com este trabalho o seu objetivo era apenas recorrer a “uma situação fictícia para usar como plataforma para transcender as concepções culturais”.

O trabalho surgiu após uma análise à tribo Miraña, cujo líder afirmava, em 1817, que não entendia porque se achava estranho comer carne humana e que tudo não passava de uma questão de hábito.

A afirmação fez ele perceber que algo como o canibalismo poderia desafiar as pessoas a pensar naquilo que é para lá de aceitável no comportamento humano.

Assim, defende, a obra não pretende “promover o canibalismo” mas alertas as pessoas para questões como “a falta de recursos, o excesso populacional e questões sobre consumismo”.

 

Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *