Firmino está entre os mais caros da história
Roberto Firmino foi vendido pelo Hoffenheim para o Liverpool por 41 milhões de euros, se classificando dentre os dez jogadores mais caros do Brasil.
O Liverpool, da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Roberto Firmino, que estava no Hoffenhein, da Alemanha. Ele irá se apresentar ao clube logo após o fim da participação da seleção brasileira na Copa América, para assinar contrato assim que for aprovado nos exames médicos.
Os Reds não anunciaram o tempo de contrato de Firmino, dizendo apenas que trata-se de um “vínculo de longa duração”. Segundo a imprensa inglesa, porém, ele será do time por cinco anos.
O clube também não informou o valor da transferência, mas especula-se algo em torno de 29 milhões de libras (R$ 141 milhões).
Com isso, Firmino torna-se a segunda contratação mais cara da história da equipe alvirrubra, depois de Andy Carroll, que custou 35 milhões de libras (R$ 170 milhões).
O brasileiro passou as últimas quatro temporadas e meia no Hoffenhein, e também estava na pauta de contratações do Manchester United para 2015/16.