Região dos cânions do São Francisco, no Sertão de Alagoas, será reflorestada

Neste sábado (20), às 8h, empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco participam do 1º Reflorestar Caatinga, em Delmiro Gouveia. A iniciativa visa promover a recuperação ambiental da área dos cânions.

Empresários do APL Turismo Caminhos do São Francisco e voluntários da ação devem realizar o plantio de três mil mudas de árvores, típicas da vegetação caatinga (Foto: Divulgação)
Empresários do APL Turismo Caminhos do São Francisco e voluntários da ação devem realizar o plantio de três mil mudas de árvores, típicas da vegetação caatinga (Foto: Divulgação)

Na ocasião, empresários do APL e voluntários da ação devem realizar o plantio de três mil mudas de árvores, típicas da vegetação caatinga. Além disso, o 1º Reflorestar Caatinga promoverá palestras sobre Ações Ecológicas, Sustentabilidade e Reflorestamento Ambiental, ministradas por representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Segundo o gestor do APL Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, o foco principal é o aumento da satisfação do turista por meio da preservação. “Através da qualidade do meio ambiente, podemos potencializar a atividade turística na região, onde os maiores atrativos são justamente as belezas naturais. Por isso, acreditamos que promover o reflorestamento ambiental é fundamental para o desenvolvimento do destino Cânions do Rio São Francisco”, enfatiza.

nte do Talhado, em parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Sebrae, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL), Chesf e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

Por Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *