Seleção está pronta para enfrentar Colômbia nesta 4º-feira, em Santiago
A Seleção Brasileira encerrou com um treinamento tático nesta terça-feira os preparativos para enfrentar a Colômbia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa América do Chile 2015.
A atividade serviu também para conhecimento do Estádio Monumental, do clube Colo Colo – em excelente estado – e que será de palco do confronto de amanhã, às 21 horas.
No treinamento tático, Dunga montou a equipe que enfrentará os colombianos. A escalação, porém será divulgada como de costume até uma hora antes da partida.
Depois de 11 jogos com vitórias, Dunga disse que a Seleção Brasileira está se tornando cada vez mais competitiva. O seu trabalho no comando do grupo, além do aspecto tático, em que a equipe já apresenta identidade e um estilo de jogo definido, consiste em igualmente passar confiança aos jogadores e tentar tirar de cada um o que têm de melhor.
– Eu tento aproveitar o que os jogadores têm melhor em suas características fazer que eles saibam o quanto são importantes para os seus clubes e para a Seleção.
Acima de qualquer esquema tático, segundo o treinador, estará sempre a qualidade técnica dos jogadores.
– Com os jogadores bem treinados e com um esquema tático definido, é só botar em prática o que eles sabem fazer de melhor. Mas sempre reconhecendo as qualidades dos adversários e os respeitando sempre.
Dunga falou sobre a expectativa sobre um possível comportamento ofensivo da Colômbia, que estreou com derrota e precisa vencer de qualquer maneira para permanecer na Copa América,
– Não acredito nisso. Hoje todo mundo joga de maneira compacta, saindo em velocidade Não acho que a Colômbia vá fugir desse padrão.