Dois adolescentes ficam gravemente feridos após ataques de tubarões

catsDois adolescentes ficaram gravemente feridos após dois ataques de tubarões ocorridos em menos de duas horas no último domingo (14), na costa da Carolina do Norte, nos EUA. Os incidentes deixaram as autoridades em alerta já que ocorreram logo no início da alta temporada de turistas na região.

Uma jovem com aproximadamente 14 anos de idade foi atacada no domingo pouco depois das 16h (horário local) sofrendo graves ferimentos no braço e na perna. Um homem que estava nadando nas proximidades ouviu seus gritos e salvou a menina, afirmou a prefeita de Oak Island, Betty Wallace, à Reuters.

Wallace disse que a jovem foi levada de helicóptero para um hospital em Wilmington, mas acabou perdendo parte do braço, e pode ainda perder a perna também.

Aproximadamente 90 minutos mais tarde e a cerca de 3 km de distância do local em que ocorreu o primeiro ataque, um rapaz de 16 anos foi mordido por um tubarão. Esse segundo ataque acabou custando o braço esquerdo do menino, de acordo com a prefeita.

Wallace afirmou desconhecer os detalhes sobre as circunstâncias de qualquer ataque, incluindo o que as vítimas estavam fazendo na água ou o quanto longe da costa as vítimas estavam.

Os ataques levaram os assistentes do xerife a reforçarem as patrulhas nas praias à procura do tubarão.

Wallace disse que as autoridades municipais se reunirão nesta segunda-feira (15) de manhã para decidir quais medidas serão tomadas.

A praia em Oak Island, uma cidade com aproximadamente 7.000 moradores durante todo o ano, estava lotada no domingo (14), e “o clima estava ótimo”, disse a prefeita.

Os ataques ocorreram duas semanas antes do feriado nacional de 4 de julho, quando a população local aumenta com a chegada de mais de 30 mil visitantes.

 

Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *