À espera de prótese, Batistuta ‘anda como Robocop’ e passa o tempo pescando
O ex-atacante Batistuta voltou a negar os boatos de que, em razão de tantas dores no joelho, não conseguia mais andar e por essa razão desejava amputar as pernas. O argentino deu entrevista ao portal ‘Reconquista Hoy’ e afirmou que seu problema é no tornozelo, e que espera por uma prótese para o local.
“Estou esperando uma prótese de tornozelo que estão evoluindo bastante, mas o médico prefere esperar os resultados para dar as próteses”, disse o ex-jogador, que confirmou que as especulações ‘sem fundamento’ sobre uma possível amputação preocupou seus amigos e sua família.
Batistuta confessou que as pernas doem muito, e que começou um tratamento há uns quatro, cinco anos. Quando se movia para caminhar, os ossos se tocavam e isso provocava muita dor. Por isso, caminhava como ‘um Robocop’. “Me doem muito as pernas, são dores que vieram da minha carreira, mas não tem nada a ver com amputar. Aliás, não sei de onde surgiu isso,” contou, para depois completar. “Aliás, isso é outra coisa que precisa ser falada, sempre falaram que os problemas eram nos joelhos, e nunca tive problemas nos joelhos.”
Longe da prática esportiva dentro das quatro linhas, Batistuta tem na pesca seu grande hobby. Vivendo em Reconquista, sua cidade natal, ele chegou a pescar, em 2014, um dourado de 8kg, que ganhou as manchetes dos jornais argentinos.
Também em seu tempo livre, Batistuta lê livros de psicologia e se prepara para ser técnico de futebol. Além da seleção argentina, o ex-centroavante passou por Roma, Fiorentina, Inter de Milão, Boca Juniors, River Plate, Newell’s Old Boys e encerrou a carreira do Al Arabi, do Catar.
ESPN