Servidores travam a educação e vão as ruas denunciar prefeito
Na histórica cidade de Penedo, funcionários da rede municipal de ensino decidiram por maioria em assembleia geral na última quarta-feira, manter a greve que já dura há dias, em virtude, segundo eles, do prefeito Marcius Beltrão, não acenar com nenhuma proposta no que diz respeito aos pleitos reivindicados pela categoria.
Simplesmente eles exigem o rateio da sobra do Fundeb, a implantação do piso salarial, pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2012, discussão da data base, a implantação da Gestão Democrática entre outros.
Na tarde da quinta-feira, os servidores todos de pretos participaram da sessão da Câmara de Vereadores, onde foram pedir o apoio da bancada. Os parlamentares prometeram se empenhar para resolver à bronca em reuniu fechada com o prefeito.
Mas o movimento ganha força neste sábado,14, quando está programada uma grande concentração na Praça Jácome Calheiros (Imaculada), onde todos estão sendo esperados de roupa branca. De lá, eles vão seguir com faixas e cartazes pelas ruas centrais da cidade, fazendo um trabalho de panfletagem, cujo alvo é o de esclarecer a população o descaso vivenciado pela categoria, que se sente totalmente descriminada pelo gestor municipal.
Edmilson Teixeira