Seleção Canarinho vence, mas não convence
Com um gol do alagoano Roberto Firmino, o Brasil vence Honduras por 1×0, mas não mostra um bom futebol. Com 100% de aproveitamento, dez jogos, dez resultados positivos na nova era Dunga, o importante era apenas ganhar? Sim, vencer, mas também convencer o torcedor, que compareceu em bom número, nessa quarta-feira (10), às 22 horas, na Arena Beira-Rio, fria e garoando.
Os 22.305 torcedores, que geraram uma renda de 2.233.125 reais, em sua grande maioria, vaiaram a Seleção Brasileira após a partida. Nem a entrada de Neymar no intervalo acrescentou qualidade aos brasileiros. O que se viu foi uma equipe sem objetividade e determinação em campo. Com algumas jogadas ríspidas de ambas as equipes, pudemos ver atletas saindo machucados, por conta dessa violência.
Em contrapartida, é necessário que o torcedor brasileiro também leve em consideração que a Copa América já começa no próximo domingo, dia 14, no Chile, e que o Brasil possa ter “pisado no freio” contra Honduras, evitando inclusive possíveis contusões mais sérias, já que a estreia é contra o Peru, e é oficial. Aí sim, é que o
Escrete Canarinho tem que mostrar toda a sua vontade e todo o seu futebol. Dunga e Cia. devem estar prontos para mais uma competição de grande importância, visando inclusive o início de uma nova jornada, principalmente depois da decepção da Copa de 2014.
Por falar em contusão, quem está cortado da Seleção é o lateral direito Danilo, que sofreu lesão no tornozelo direito durante o amistoso contra o México. Diante disso, quem recebe uma nova chance é o também lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, atual campeão da Champions League da Europa. Outra oportunidade após o “fiasco” brasileiro no Último Mundial, no Brasil, e é a primeira vez que Daniel Alves é convocado pelo técnico Dunga.
Domingo tem Brasil x Peru. Domingo, sim, é o dia do recomeço.
PRA FRENTE BRASIL!