Provedor Pedro Gaia desmente fechamento de Pediatria do Santa Rita
Poucas horas após ter sido distribuída matéria à Imprensa pela assessoria do vereador Júlio Cézar (PSDB), e em seguida publicada, sobre possível fechamento da Pediatria do Hospital Santa Rita, este Portal procurou ouvir o provedor daquela unidade, médico Pedro Gaia, que imediatamente revelou que se tratava de “informações equivocadas e inverídicas”, pois, de acordo com o que a sociedade palmeirense e região já foi amplamente informada, a partir do último mês de outubro de 2014, os atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), teriam que passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, conforme encaminhamento, o Hospital Santa Rita acataria assim o internamento.
A partir daquele momento, só seriam aceitos atendimentos mediante comprovação de convênios e particulares.
Segundo Pedro Gaia esse procedimento não foi realizado aleatoriamente, e sim com o devido compromisso e legal entendimento entre os governos Estadual, Municipal e o Hospital.
“O Hospital Regional Santa Rita continua, mesmo com as dificuldades inevitáveis, em pleno funcionamento. Sobre o possível fechamento da Pediatria, alguém foi muito mal informado”, declarou ainda o provedor.
Da Redação
A situação é precária sim. Há duas semanas minha filha precisou ser atendida nesse hospital, e foi! Mas por um clínico geral. Um absurdo!!! Ficam tentando maquiar a situação caótica. Cada um que peça a Deus pra não adoecer e precisar de um atendimento ali. Não tem pediatra mesmo! Sou prova viva disso!
E quando chegamos na UPA com nossas crianças muitas vezes somos atendidos por clínico geral que mesmo a criança estando com mais de 39.5 graus de febre só manda administrar uma medicação pra baixar a febre,e nem examina e pronto.Baixou ? Pode ir embora.É isso que temos em Palmeira agora. O que já não era bom ….. Ainda consegui ficar pior… Só por Deus !
Acredito que o que foi divulgado pelo julio César é realmente a verdadd, meu filho foi atendido várias vezes por um clínico geral,não tinha pediatra.
Afinal de contas esse é um hospital público ou particular? não entendendo mais nada nessa bagunça toda
Verdade! Meu filho mesmo precisou dos serviços da pediatria e nos foi passa pelo próprio hospital que não haveria mais atendimento de pediatra e o atendimento seria feito por um clínico geral.
Os pediatras foram sim retirados da urgência. Quem procurou o hospital nos ultimos dias, teve esta informação passada por todos que estavam no atendimento. É uma vergonha o que acontece em nosso hospital.
Gente, moramos em uma cidade pequena onde todos nos conhecemos, seria mais ético ter ligado pra o hospital e perguntado, antes de ter publicado, pra não acontecer o que aconteceu meses atrás quando algumas rádios sairam inventando que o hospital tinha fechado e não ia atender mais pelo SUS. Vai terminar queimando o site essas notícias de ouvi dizer.
Exatamente. A transparência aqui é uma marca tão indiscutível, que em seguida ao primeiro vestígio de dúvida, partimos em busca do que fosse verídico, pois quando se assina “ASSESSORIA”, entende-se que deverá haver ética e elegância no processo da informação. Infelizmente, não são todas as fontes ou assessoria que assim se comportam. Chegamos a tempo e fomos os únicos que informamos o que era correto. Com texto, áudio e vídeo