Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de produtos juninos
Com a proximidade do São João, período em que ocorrem muitos festejos em locais públicos, como ruas e praças, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) vai iniciar uma série de operações de fiscalização nos arraiais da cidade durante o mês de junho. As operações ocorrerão em todos os bairros da capital alagoana e os fiscais, além de observarem as condições de higiene dos alimentos comercializados, irão analisar a estrutura física e os banheiros químicos dos locais onde ocorrem os festejos.
A coordenadora de Produtos Agrotóxicos da Visa, Patrícia Almeida, esclarece que já está com tudo pronto para garantir a fiscalização desses locais durante os festejos juninos. “Os fiscais irão ver a estrutura do local, além, claro, dos alimentos comercializados que, se não estiverem em boas condições de higiene e armazenamento, podem apresentar sérios riscos para a saúde pública. Portanto antes da compra, a orientação é que os consumidores atentem a esses aspectos”, afirmou.
Cada bairro de Maceió contará com uma equipe de fiscais da Visa que irão atuar todas as noites nos locais de festas. A população também pode ajudar no trabalho da Vigilância, denunciando locais que estão vendendo produtos impróprios, além de casos de surto por doenças transmitidas por alimentos contaminados. O objetivo da operação é exigir o cumprimento das regras de segurança alimentar, identificando possíveis irregularidades no acondicionamento e manuseio dos produtos.
A Visa de Maceió lembra que disponibiliza o telefone 3315-5241 para o recebimento de denúncias ou esclarecimentos de dúvidas. Durante esse período também haverão fiscais na sede da Vigilância, localizada na rua Zacarias de Azevedo, 119, Centro, de segunda à sexta, de 8h às 14h.
Fonte: Secom Maceió