Maradona acusa Platini de “arranjar” partidas e quer ser vice da Fifa
Diego Armando Maradona quer adentrar os salões da Fifa. E promete fazer uma limpa neles. O ex-craque argentino afirmou na noite deste domingo, no programa “Show del Fútbol”, que a eventual vitória do príncipe da Jordânia, Ali bin al-Hussein, na disputa pela presidência do órgão deve representar seu ingresso no universo diretivo da entidade.
– Se o príncipe Ali ganha, tenho muitas chances de ser vice da Fifa. Se chegar lá, vou limpar todos – disse o ex-jogador.
O príncipe Ali foi derrotado por Joseph Blatter na eleição para presidente da Fifa na semana passada. Fez 73 votos, contra 133 do concorrente. Mas o mandatário anunciou, quatro dias depois, que deixaria o cargo. Novas eleições devem acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016, e Ali já avisou que será novamente candidato.
Maradona atacou Blatter. Disse que o suíço tem medo de ser preso.
– Temos algo que está no estatuto da Fifa. Blatter não cumpriu os três dias de mandato que diz o estatuto. Não cumpriu porque tinha medo do FBI e da polícia suíça, tinha medo de sair algemado da Fifa.
Acusação a Platini
Também sobrou para o ex-jogador Michel Platini, presidente da Uefa, e para o português Luis Figo. Maradona, sem dar mais detalhes, disse que o francês “arranjou partidas”.
– Platini me confessou em Dubai que havia “arranjado” 167 partidas, e a Figo eu respeitava, mas me dei conta de que tem menos palavra que Bernardo, o amigo do Zorro.
Fonte: Globo