Maceió: Continua vacinação contra Influenza nas unidades de saúde
A campanha de vacinação contra a Influenza continua nas unidades de saúde da capital até que Maceió consiga atingir a meta de imunizar 80% do público alvo, pouco mais de 160 mil pessoas. Até a manhã desta sexta-feira (05), Maceió havia atingido um índice de 71,44%.
Nesta edição, a vacinação é destinada a puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, indígenas, pessoas com doenças congênitas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Ascom / SMS