Motorista atropela cachorro, o joga em caminhão de lixo e justifica: ‘Ele não sobreviveria’

catsA cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, ficou conhecida em todo o mundo nesta segunda-feira por causa de um crime de maus tratos contra um cachorro. O animal foi atropelado pelo caminhão da empresa de coleta de lixo da cidade no ultimo dia 21 de maio e, em seguida, o motorista pegou o animal por uma corrente e o jogou dentro da caçamba do lixo.

Um colaborador de um blog de notícias da cidade, o “Portal do Urubuí”, registrou a ação em fotografias que foram compartilhada milhares de pessoas na internet, e acabaram estampando os sites dos principais jornais ingleses como o “Daily Mail”, “Daily Mirror” e “Metro”. Responsável pelo blog, Bosco Cordeiro, contou que também foi procurado pela imprensa americana. Na cidade, de 30 mil habitantes, o caso chocou os moradores:

 

— Todo mundo ficou chocado com o crime e com a reação do rapaz que continua tentando justificar o que não tem justificativa — disse Bosco, acrescentando que tentou entrevistá-lo, mas ele não demonstrou interesse.

Jadson dos Santos, de 35 anos, disse, por telefone, que gosta de animais, e só colocou o cachorro na caçamba porque ele estava muito machucado e morreria.

— Eu voltei para ver como tinha ficado o cachorro, e na realidade eu vi que tinha estourado ele. As vísceras estavam saindo, e ele não ia sobreviver. Fui pegar ele para colocar lá atrás (do caminhão) e coloquei a corrente apenas como uma fonte de segurança para mim porque eu não podia pegar um cachorro da rua — justificou.

O motorista também contou que gosta de animais, e tem gatos e cachorros em casa.

— Eu jamais seria capaz de fazer o que estão falando, e está repercutindo muito e afetando minha imagem. Causou minha demissão, e não peguei o cachorro para triturar. Aquilo nem tritura lixo, só prensa, e na cabine não podia. Eu só peguei ele para deixar num local adequado que não ficasse no meio da rua para atacar ninguém. Ele estava sem condições — acrescentou.

Jadson, que é casado, foi demitido e afirma não ter outra fonte de renda para sustentar a família. Ele está contando com a ajuda de um advogado para se defender das acusações.

— Já está tudo explicado e deixei o cachorro num terreno. Ele não ia sobreviver e com dor qualquer animal fica agressivo — tentou justificar.

Jadson também foi multado em R$ 3 mil pela Secretaria municipal de Meio Ambiente da prefeitura. Segundo a multa, ele praticou “ato de abuso, maus tratos, atropelamento de um animal doméstico que, ainda vivo, foi lançado brutalmente pelo pescoço com uma corrente no coletor”. A Polícia Civil do Amazonas também está investigando o caso.

As reportagens nos jornais ingleses publicaram as fotos, o fato dele ter sido demitido e multado, além de destacarem o fato da apresentadora Xuxa ter compartilhado as fotos também. “Esse cachorrinho, que atravessava a rua, sem mexer com ninguém, teve as patas quebradas, ainda agonizando a dor foi amarrado e puxado pelo pescoço, antes de ser brutalmente assassinado por esse individuo, sendo jogado e triturado vivo na caçamba do caminhão de lixo, e esse monstro poderá recorrer de uma “multa” de 3 mil reais e continuar andando livremente por aí! Vamos deixar?? Vamos fazer algo?? Juntos nos podemos”, escreveu a apresentadora indignada com o caso.

 

 

EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *