Casamento coletivo: 44 casais realizam sonho em Arapiraca
O matrimônio é um dos laços mais importantes na vida de casais apaixonados. A oficialização do casamento acaba por se tornar um dos percalços para quem não tem a oportunidade e o dinheiro para fazê-lo.
No entanto, neste sábado (30), o Governo Presente, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca e Tribunal de Justiça, levou até a segunda maior cidade de Alagoas o sonho tangível para cada um destes casais. A cerimônia aconteceu no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Foram 44 deles, agora tornado-se “marido e mulher”, com o consentimento da 10º Vara Cível de Arapiraca, que gratuitamente concedeu-lhes a documentação em certidão de casamento, o que garante a todos os direitos perante à justiça.
Um destes casais, transparecendo a alegria envolver seus rostos, era Sidarlan Vanderlei da Silva, de 36 anos, e Lucineide da Rocha, 35. “Este é um dos momentos mais importantes da nossa condição amorosa. Já temos duas filhas juntos e esse documento só vai legitimar o nosso amor pelo outro na hora do ‘Sim’”, diz o costureiro, ao lado da agora esposa agricultora.
No canto, orgulhosas dos pais se casando, estavam as pequenas Stephannie, de 15 anos de idade, e Letícia, 4, ansiosos por abraçá-los ao som do Coro Contas e Cantos, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A família agradeceu a oportunidade por oficializarem a união afetiva, pois há 17 anos estavam juntos, mas por condições financeiras não tinham realizado ainda o casamento.
Acompanhando a cerimônia, a prefeita Célia Rocha pediu bênçãos a todos, juntamente ao governador Renan Filho e sua esposa Renata Calheiros, testemunhas da energia e do amor ali instalados naquele casamento coletivo.
Ao lado de seus secretários, o gestor de Alagoas afirmou que este momento em Arapiraca serviu como projeto piloto para outras investidas pelo estado que ocorrerão em breve.
Assessoria