Suspeitos da chacina de Taquarana estão presos na delegacia de Palmeira dos Índios
Os quatro suspeitos de participação na chacina onde pai, mãe, filho e um amigo da família foram brutalmente assassinados foram transferidos na noite de ontem (25), para a Delegacia de Palmeira dos Índios, após familiares e amigos tentaremn invadir a delegacia de Taquarana.
Eles serão transferidos ainda hoje (26), para o presídio de Maceió.
A chacina aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), no Sítio Tapaúnas, zona rural de Taquarana.
As prisões foram confirmadas pelo delegado Eraldo Brasil,titular da Delegacia de Taquarana. Três jovens foram presos e um menor, que serão ouvidos.
Ainda de acordo com o delegado, testemunhas relataram que os suspeitos estavam bebendo nas redondezas e teriam discutido com as vítimas.
A Polícia Militar informou que os mortos são José Joaquim dos Santos, 60 anos, a esposa dele, Maria José da Silva, 53, o filho do casal, Genival Silva, 27, e um amigo da família, Dionísio Maurício dos Santos, 64.
Os corpos foram encontrados em locais diferentes da propriedade, que também chegou a ser incendiada parcialmente pelos criminosos.
O motivo do crime teria sido por conta de uma bebedeira próxima da residência do casal. Os criminosos e as vítimas travaram uma discussão que resultou na morte das quatro pessoas.
O delegado Eraldo Brasil confirmou à imprensa que dois dos acusados são sobrinhos do casal assassinado a facadas.
Um deles ainda teria estuprado a tia, Maria José da Silva, que segundo a polícia tentou correr pelo mato para evitar a ação criminosa.
A polícia suspeita de que os acusados atearam fogo na residência para apagar as provas da invasão à residência e dos crimes praticados em seguida.
Da Redação