Professores da Ufal decretam greve por tempo indeterminado
Os docentes da Universidade Federal de Alagoas decretaram greve no final da manhã desta segunda-feira(25) em assembléia realizada pela classe da categoria. Pelo menos 179 professores participaram da assembleia geral.
Mais de 1.400 professores vão parar suas atividades por tempo indeterminado. Segundo a assessoria, no total, foram 166 votos a favor da paralização, 47 contrários e duas abstenções.
A reivindicação cobra reajuste salarial de 27%, implantação de data-base, realização de novo concurso público, progressões, além de melhores condições de trabalho nas dependências da universidade.
A data prevista para o início da paralisação é a próxima quinta-feira(28), mais de 30 mil alunos devem ser afetados com a decisão.
Da redação
Eu acho enraçado a postura dos professores porque fizeram campanha em favor da presidente, mamaram e ainda mamam na farra das bolsas de projetos de pesquisa, basta o MP federal apurar que vai constatar que em professor recebendo bolsas indevidamente. Agora vem com essa de greve para prejudicar os alunos.Claro, os alunos. Uns tolos que são facilmente manipulados. Muitos marionetes que vão protestar e tirar o direito de ir e vir do cidadão comum, sobretudo na capital. Ora, convehamos. Tem muito professor mercenário neste país! Explico o porque de er dito no início que acho engraçado: é que muitos mercenários se entitulam Marxistas. Pode?