Bebê de 4 meses é encontrado dentro de lixeira; roupa tinha ‘mamãe te amo’
Um bebê foi encontrado abandonado dentro de uma lixeira na noite desta quarta-feira (20), no bairro Morada do Sol, em Indaiatuba (SP). De acordo com a Polícia Militar, o bebê de 4 meses foi encontrado enrolado em uma manta por uma mulher que mora perto do local.
“Ele estava chorando bastante, esperneando na lixeira. O que me chamou a atenção é que na roupinha estava escrito ‘Mamãe, te amo!’ Então a gente não sabe o que levou uma mãe a fazer isso”, contou a moradora, que não quis ser identificada.
Segundo os vizinhos, o barulho do choro da criança e dos cachorros das casas chamou a atenção. Assim que viu o menino no suporte para sacos de lixo de uma casa, a moradora disse que pegou o bebê e ligou para a polícia. Ao receber a denúncia, a PM foi ao local, acolheu a criança e a levou ao pronto-socorro da cidade.
Segundo informações da PM, o bebê foi encaminhado para o Hospital Haoc e passa bem. O menino não apresenta sinais de maus -tratos, está bem alimentado e a fralda estava limpa, de acordo com os médicos.
A mulher que encontrou o bebê ficou emocionada com a situação. “Eu não sou mãe e nem posso ter filho. A sensação é que foi um presente dos céus para mim”.
O Conselho Tutelar foi acionado para definir para onde vai a criança e a polícia vai investigar quem abandonou o bebê.
Globo