Mulher morre com tiro no olho ao tentar proteger marido de criminoso em Maceió

cats
Crédito: Tribuna Hoje

Uma mulher foi assassinada na noite desta terça-feira (19) após tentar proteger seu marido de um indivíduo armado. O crime aconteceu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, em frente a um ferro-velho. Populares disseram à Polícia Militar que apenas um criminoso cometeu o homicídio. O marido da vítima fatal foi baleado e socorrido.

De acordo com militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Elane de Castro Batista, de 28 anos de idade, viu quando seu marido, identificado como José Cláudio da Silva, de 37 anos, estava sendo abordado por um indivíduo com arma de fogo em punho. Vendo que seu companheiro estava correndo perigo, de acordo com o que populares disseram à Polícia Militar (PM), Elane ficou na linha de fogo entre seu marido e o indivíduo armado. “Quando o criminoso foi disparar, ela foi para frente do companheiro e recebeu o disparo”, disse um policial do 5º BPM. O fato aconteceu na Rua Marquês de Tamandaré.

Elane foi atingida por um tiro de revólver no olho esquerdo e não resistiu ao ferimento do disparo, entrando em óbito no local do crime. José Cláudio, por sua vez, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no ombro. Após o crime, o homicida fugiu, tomando destino desconhecido pelos populares. José Cláudio, que é dono de um ferro-velho localizado em frente ao local do crime, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Policiais não souberam informar a motivação dos crimes, mas a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada. De acordo com populares, o criminoso era magro, moreno e trajava camisa branca no momento do crime. De acordo com a PM, Elane era moradora do Conjunto Eustáquio Gomes.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima. O crime é mais um que será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil alagoana.

 

 

*Com Tribuna Hoje

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *