Governador divulga nomeação de 36 professores para a Uneal
O governador Renan Filho (PSDB) divulgou em sua página pessoal no Facebook na noite desta sexta-feira (15), que assinou a nomeação de 36 professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), aprovados no concurso realizado em 2014. O ato deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira (18).
De acordo com a nota, Renan Filho afirmou que a ação não trará prejuízos ao Estado, porquem segundo ele, não desrespeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)
O governador ressaltou ainda um dos pilares da atual gestão, o princípio da transparência. “Iremos sempre dialogar com transparência e trabalhar em conjunto para resolver eventuais problemas que surjam na instituição ou em qualquer outra”, afirmou.
Esse concurso teve início no ano passado, por meio do edital nº 16/2014. Concorreram candidatos com titulação de especialista, mestre ou doutor. Os nomeados devem atuar nos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió, à frente de cursos de bacharelado e licenciatura.
Redação com assessoria
Senhor governador não venha com essa de LRF, esse concurso foi autorizado em 2014 pelo então ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela. O concurso foi autorizado já prevendo o impacto financeiro. Portanto, não venha com falsas informações, cumpra com o que prometeu, você nomeou 36 professores, faltam 14, totalizando 50 vagas prevista em edital. Sem falar em 15 vagas que estão sendo ofertada em um segundo concurso da instituição. Os alagoanos necessitam da UNEAL!!!