Medina é eliminado por novato havaiano na etapa do Rio do WCT
As ondas da Praia da Barra não estavam a favor de Gabriel Medina nesta sexta-feira. Assim, a torcida presenciou mais uma zebra contra brasileiros na terceira fase da etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe (WCT) ao ver o campeão mundial ser eliminado pelo havaiano Keanu Assing.
A bateria foi decidida nos aéreos. Enquanto o novato tirou uma nota 8.60, Medina atingiu apenas 6.04. No final, o vencedor ficou com 14.17 contra 13.60 do brasileiro. Ao sair da mar, Medina foi aplaudido pelos torcedores.
– É uma competição que é sempre difícil. O Keanu conseguiu pegar um aéreo muito bom e minha estratégia não deu certo – resumiu o atleta –Infelizmente eu e o Adriano fomos eliminados. Mas é muito bom saber que o Ítalo, o Filipe e o Jadson estão muito bem ainda. Minha torcida está com eles.
Após perder para o havaiano, Medina decidiu atender os fãs que gritavam o seu nome nas areias da Praia da Barra. O alvoroço foi tão grande que os seguranças tiveram que reforçar as grades que separam a torcida dos bastidores do evento.
Para o estudante Thiago Augusto, de 14 anos, o presente foi mais valioso que selfies ou autógrafos: Medina deu a sua prancha para ele.
– Estou vivendo um sonho. Ele me chamou para passar pela grade e me entregou a prancha. Essa vai ficar guardada no meu quarto – disse o garoto que mora em Campo Grande e foi levado para a Barra pela mãe, Beatriz.
Três brasileiros avançam
Três surfistas brasileiros estão classificados para a próxima fase. Atual número 3 do ranking mundial, Filipe Toledo venceu Wiggolly Dantas ao marcar 15.60 pontos contra 11.34 do compatriota.
Já o potiguar ítalo Ferreira venceu o americano Nat Young, ao marcar 15.50 pontos contra 11.00 do adversário. Com uma onda nota 8.17, Jadson André conseguiu virar o placar e vencer o havaiano Sebatian Zietz por 14.50 pontos contra 9.90.
EXTRA